quinta-feira, 11 de setembro de 2008

O TOM NASCEU!

Dia 07 de setembro, madrugada de sábado para domingo ficamos assistindo tv e fomos dormir tarde. Já passava das 2 da manhã. Antes das 5 horas Chris começou a sentir contrações a cada 10 minutos. Com 40 semanas e 4 dias de gestação, o trabalho de parto estava começando.


Ficamos acordados, arrumando os últimos preparativos. Nanda acordou as 8 horas, tomou o café da manhã e foi para as comemorações escolares do dia da Independência. Fizemos questão de que a rotina da casa continuasse o mais próximo do normal, apesar da grande expectativa mais que presente no ar. Saímos de casa as 11 horas da manhã. Rumo: Maternidade do Hospital da Universidade Federal de Florianópolis.


O dia estava simplesmente maravilhoso. A estrada que já é muito bela ganhou um brilho especial com um céu sem absolutamente nenhuma nuvem. Trânsito tranqüilo que nos possibilitou passarmos ainda num supermercado para nos abastecermos com mais pilhas para a máquina fotográfica.


A lua crescente tinha acabado de nascer e enfeitou um pouco mais a paisagem. Sei que não é nada científico, mas já estávamos atentos ao ciclo lunar. E tudo estava indicando que o parto seria no dia da mudança de lua.


Chegamos na maternidade por volta das 14 horas. Logo fomos atendidos. Na triagem já foi constatado que havia 7 centímetros de dilatação. O bebê logo iria nascer.



Chris fez exercícios para facilitar o encaixe do bebê e ajudar o parto a ser mais rápido. Porque malhar é preciso!


Detalhe de um dos diversos desenhos pintados nas paredes da maternidade.


Tom nasceu de parto de cócoras, o mais natural possível. Chegou ao mundo exatamente as 17h10, com 3,665 kg, 50,5 cm de comprimento. Virginiano como o pai. Assim que foi cortado o cordão umbilical, foi colocado abraçado ao corpo da Mamãe, em um momento único, simplesmente indescritível. Na foto, os primeiros exames.



Examinado, pesado, medido, ganhou pulseira de identificação, teve as impressões de seus pés registradas, tomou uma injeção de vitamina K e depois de um banho, as primeiras roupas. 


A atenção dos profissionais envolvidos na maternidade é exemplar. O mais legal é que todo Papai pode acompanhar todo o processo e ajudar no que for possível.


Felicidade plena! 


Nada mais que felicidade plena! 


Apenas isso, felicidade plena!


No dia seguinte, mesmo praticamente sem termos dormido a noite inteira, estávamos super bem.  O cuidado na maternidade é imenso e de manhã um grupo de estudantes de enfermagem e sua professora se colocaram a disposição para darem um banho humanizado no bebê. 



De repente o Tom era o centro das atenções.


Cadê o Tom?


Durante as pouco mais de 48 horas que ficamos na maternidade tivemos a atenção de ginecologistas, pediatras, geneticistas, enfermeiras, nutricionistas, otorrinolaringologistas, especialistas em amamentação, residentes, estudantes... Tudo serviço público! O primeiro mundo é melhor que isso? Difícil acreditar!


Banho humanizado, com muito carinho, o bebê envolto em uma fralda, cuidados especiais que dão segurança e informação preciosas aos pais.


O resultado é o melhor possível, o bebê e os pais seguros e tranqüilos.


Pediatra examina o bebê, faz testes e o acompanhamento é de extremo profissionalismo e competência.


A tarde de segunda-feira seguiu calma e foi possível curtir cada instante com o bebê. 


Cada um defende seu time. Pra mim, a Mamãe e o bebê mais lindos do mundo!


Na manhã de terça-feira, mais um banho gostoso e mais exames e informações preciosas. Aqui Chris e a simpática enfermeira Roseli.


Há um posto de um cartório na maternidade. O bebê já sai com a Certidão de Nascimento gratuita.


O primeiro documento oficial do Tom. Aproveitei para clicar o momento.


Nas últimas horas ficamos esperando a alta. Almoçamos, conversamos e aguardamos.


Já estávamos praticamente prontos para ir embora e com muita vontade de chegarmos em casa e mostrarmos o Tom para a Fernandinha e a Vovó (mãe da Chris) que aguardavam nossa chegada.


Ainda deu tempo da Chris tomar um banho de luz. E precisava de mais luz? 


Chegamos em Angelina já ao entardecer. Aqui o especial registro do primeiro encontro com a irmãzinha e Vovó.


Um close na primeira manhã em casa.


Nos braços da vovó Madalena.


Na cadeira de balanço com Mamãe.


Muito bem vindo, Tom! Mais um herdeiro do planeta. Deus nos proteja e nos ajude a fazermos de nosso lar algo cada vez mais feliz e saudável!

*Especial agradecimentos a toda equipe da Maternidade do Hospital Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina.

2 comentários:

roger disse...

Bem vindo, Tom! O mundo já tá um pouquinho melhor só porque vc chegou. E mais uma vez parabéns ao Papai Nando, Mamãe Chris e Maninha Fernanda! Deus os abençoe, hoje e sempre!
tio Roger

maquiagens e acessorios disse...

Olá, Parabéns por este garotão que acaba de chegar para enfeitar ainda mais esta familia, tudo de bom, bastante paz e saúde para curir cada precioso momento que esta por vir.

Beijos
Tia Claudia